* Os dados de doses recebidas são o que vem na nota enviada pelo M.S. Contudo há diferença entre doses aplicadas e doses reais recebidas. Isto ocorre pelo fato de alguns dos frascos das Vacinas AstraZeneca, Janssen e Coronavac (início da campanha de vacinação) darem doses extras, também conhecidas por “Xepa”. Em contrapartida, após autorização da ANVISA para uma diminuição do volume dos frascos de Coronavac, estas passaram em alguns frascos da Vacina darem menos doses do que o descrito no frasco. Alguns frascos de Pfizer, também deram doses a menos.
Salientamos que todas as medidas técnicas referentes às doses são realizadas de acordo com as orientações do Ministério da Saúde e da Bula do Fabricante. Todas as doses excedentes são aplicadas no grupo prioritário elencado no momento para a vacinação.
*Os dados de 2ª dose em grupos por idade, são maiores que o de 1ª dose, visto que algumas fizeram aniversário no período compreendido entre 1ª e 2ª dose, e passaram para o outro grupo.
* Não houve estimativa de Comorbidades, visto que é o primeiro ano de vacinação do COVID 19, e as Comorbidades diferem das Comorbidades da campanha Nacional de Vacinação contra influenza.
% Doses aplicadas em relação à população vacinável – a estimativa leva em conta os munícipes cadastrados no ESUS, sendo um total de 4930 pessoas acima de 18 anos. O total de munícipes cadastrados é 6190, sendo 1260, munícipes abaixo dos 18 anos.
% Doses aplicadas em relação à população de 12 a 17 anos – a estimativa leva em conta os munícipes cadastrados no ESUS, sendo aproximadamente 400 pessoas de 12 a 1 anos. O cálculo é feito contabilizando a faixa Etária + Outros grupos que esta população esteja inserida (Comorbidades= 27 adolescentes; Gestante= 1 adolescente; Pessoas com deficiência= 8 adolescentes).