AUDIÊNCIA PÚBLICA PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

Aconteceu ontem (14/12), na Câmara Municipal de Vereadores, a Audiência Pública para a apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Estação-RS.
O PMSB dispõe sobre os serviços de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário,
drenagem e manejo de águas pluviais urbanas, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos no município.

A Engenheira Milena Caroline Tisoco, responsável técnica da empresa Ambiema Soluções em Engenharia e Meio Ambiente a qual está realizando o serviço de revisão e elaboração do PMSB de Estação-RS apresentou:
.
 O diagnóstico do saneamento básico no município, sobre: abastecimento de água,
esgotamento sanitário, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas, limpeza urbana e
manejo de resíduos sólidos.
 O plano de ação para o saneamento básico no município, contendo as diretrizes, metas,
prazos, projeto, programas e ações, para que se possa atingir os resultados almejados para
o saneamento básico no município e para o atendimento da legislação.
 Os mecanismos de operacionalização, acompanhamento, monitoramento, controle,
fiscalização e avaliação do PMSB.