ENTREGA DE KITS DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

A Secretaria Municipal de Educação através das escolas municipais realizaram a entrega de kits da Alimentação Escolar no dia 27 de abril, para as famílias de alunos matriculados nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Estação. A distribuição dos itens respeita critérios técnicos estabelecidos pelo governo federal em ações que beneficiam famílias em situação de vulnerabilidade social, como as que constam no cadastro do Bolsa Família, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais,  e demais famílias dos estudantes que se declaram sobre a necessidade de receber o kit. Essa entrega se dá pela suspensão das aulas, em razão de situação de emergência ou calamidade pública, por conta do Coronavírus (COVID-19).

Os kits foram entregues na Escola onde o aluno está matriculado e foi orientado para que somente um membro da família se deslocasse a unidade escolar para recebimento, em horário agendado.

O kit foi composto de alguns gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar e dos mercados locais, compreendendo o que seria entregue no cardápio para a alimentação escolar, referentes àqueles adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Descrição dos itens: farinha de milho, farinha de trigo, leite UHT, leite em pó, biscoito salgado integral, arroz, feijão preto, suco de uva integral, filezinho de frango, maça, tomate, cuquinhas e cenoura.

A ação tem o objetivo de complementar à alimentação dos alunos, em especial os mais vulneráveis, durante o período de suspensão das aulas, em decorrência do enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus.