Realizada a primeira reunião do COMTUR 2021/2023 de Estação

O Conselho Municipal de Turismo de Estação realizou a primeira reunião de organização do Plano de trabalho.
🎯O COMTUR tem como principal objetivo fomentar, através de ações formalizadas e institucionalizadas, o desenvolvimento do setor de turismo com a participação integrada do setor público, iniciativa privada e sociedade civil.
Após a estruturação documental do Conselho a equipe está identificando as ações a serem implantadas no turismo rural – que sejam ambientalmente corretas e pensando também nas habilidades e vocações dos produtores – diversificando assim a renda dentro da propriedade rural.
✍A primeira ação é o chamamento de produtores rurais que tenham interesse em utilizar a sua propriedade como exploração de técnicas atrativas que promovam entretenimento e lazer a visitantes. Estes podem entrar em contato com o conselho.
Também em março será realizado um curso com a turismóloga Mirele Milani da Silva, que irá explanar e repassar os conhecimentos necessários para um turismo bem sucedido.
🗣A Administração Municipal juntamente com o conselho, convida todos os munícipes interessados para que juntos possamos construir e desenvolver um turismo regional mais atrativo.