SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO QUALIFICA O PROCESSO DE ENSINAR E APRENDER NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO QUALIFICA O PROCESSO DE ENSINAR E APRENDER NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Com o objetivo de proporcionar uma maior interatividade entre professores e estudantes e qualificar o processo de ensinar e aprender, a Secretaria Municipal de Educação juntamente com as Equipes Diretivas das Escolas Municipais, têm realizado diversas ações na tentativa de qualificar o atendimento educacional de acordo com a realidade que estamos vivendo.

Assim, durante os meses de março e abril, foram realizados diversos encontros de Formação com os profissionais de educação com a temática “Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) aliadas à educação: explorando diferentes recursos tecnológicos que podem contribuir no processo de ensino e aprendizagem”. Nesta formação, as educadoras tiveram a oportunidade de aperfeiçoar suas práticas pedagógicas, aliando-as às novas tecnologias.

A partir disso, as intervenções pedagógicas que estavam sendo realizadas somente de forma remota, com a entrega de atividades impressas, passaram a ser qualificadas com Encontros online, via plataformas digitais e envio de vídeo aulas, desde o início do mês de abril.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Marcele Anversa Lima, “com a impossibilidade temporária de realizar atendimentos presenciais, as Escolas e seus profissionais tiveram que reformular suas práticas e reconstruir caminhos na tentativa de garantir, da melhor forma possível, a aprendizagem das crianças e adolescentes. Assim, a possibilidade de ampliar o atendimento através da realização de aulas síncronas e envio de videoaulas nas Escolas Municipais de Estação, tem sido uma experiência muito proveitosa e tem possibilitado uma maior interação entre professoras e estudantes, o que é muito importante para a efetivação da aprendizagem escolar e para a manutenção de vínculo com a Escola.”

 

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: