TURMAS DE 5º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, DEBATEM SOBRE USO DE TECNOLOGIAS POR CRIANÇAS!

 Buscando sempre desenvolver e instigar os estudantes, as professoras desenvolveram com os estudantes uma sequência didática sobre o gênero textual Artigo de Opinião. O trabalho contemplou oficinas de investigação acerca da temática, das propriedades do gênero e propriedades da linguagem. Algumas das atividades vivenciadas ganharam destaque como: exploração de diversos artigos envolvendo a temática, elaboração e análise de um check list de autorregulação da primeira produção, jogos argumentativos, além da produção final e exposição dos textos na Mostra Pedagógica das Escolas. Nas palavras de uma das professoras, “a abordagem do gênero textual artigo de opinião com a turma do 5° ano, proporcionou momentos de debate, troca de ideias, várias leituras, estudos e reflexão acerca do tema “Internet: os pais devem estabelecer limites aos filhos?”, em síntese, momentos riquíssimos de ensino e aprendizagem” Prof. Rosiane Comarella.

A seguir algumas produções:

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: